quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Uma história de persistência e dedicação

Bruno Conde, do Espírito Santo, que começou no karate, após acompanhar por anos, os treinos do irmão, comemora a conquista da prata no Kata Sub-21, no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate


 

A medalha de prata conquistada no Kata Individual Sub-21, nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), foi muito comemorada pelo karateca Bruno Conde. Afinal, é a primeira competição do atleta, de Manguinhos (ES), após sua recuperação parcial, como ele mesmo disse do rompimento posterior da coxa direita, há sete meses.
Há sete anos defendendo a Seleção Brasileira de Karate, o capixaba, é dono de vários títulos internacionais, como do Pan-Americano de Base de 2018. Entretanto, temporariamente não integra a Seleção. “Estou voltando aos treinos e a meta é ter uma recuperação de 100% para voltar a brigar por uma vaga na Seleção”, comenta Bruno, 20 anos, que tem ainda em Uberlândia, mais cinco disputas: Kata Sênior, kata e Kumitê Universitário, Kumitê Sub-21 até 84 quilos e o Kata por Estilos.

Sua história no karate começou por acaso. Quando acompanhava, juntamente com a sua mãe Roberta, os treinos do irmão Henrique. “Tudo começou quando eu tinha três anos. Fui gostando da modalidade e comecei a treinar”, lembra Bruno, que começou a participar de competições, com 11 anos e que tem a mãe Roberta, como sua maior incentivadora.

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia. 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.