domingo, 13 de outubro de 2019

Categoria Estudantil encerra Brasileiro Interclubes de Karate


Foto: Divulgação/CBK
Matheus (c) conta com o incentivo dos pais


CBK trabalha pela massificação da modalidade no âmbito escolar. História do atleta de Sergipe, que pretende defender a Seleção no Mundial. Campeonato Nacional foi disputado em Uberlândia (MG)


O Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate terminou neste domingo, dia 13 de outubro, com as disputas da categoria Estudantil, com a participação de 757 atletas entre 12 e 17 anos. A proposta da Confederação Brasileira de Karate (CBK), com a realização dessa categoria é de massificar a modalidade no âmbito escolar. Para tanto, é fundamental que o atleta esteja matriculado em uma instituição escolar.

William Cardoso, diretor técnico da CBK, destaca o trabalho desenvolvido pela entidade junto às associações para o fortalecimento do esporte no âmbito escolar. “É fundamental proporcionar a educação ao atleta”, argumenta o dirigente. “Essa parceria, faz com que a escola passe valorizar o karate, como um esporte formador de cidadãos. Além disso, a instituição escolar passa a apoiar aos atletas”, completa.

Dentre as histórias que valoriza esse projeto da CBK está a do atleta Matheus Sanches Puccini, de Aracaju (SE). Vice-campeão Kata Cadete, o atleta de 14 anos, conta com o incentivo dos pais Paulo e Cláudia Puccini, para praticar o karate. “A modalidade trouxe mais disciplina ao Matheus – como também benefícios no âmbito escolar”, reforça Paulo.


Incentivadora

Empolgada com as mudanças proporcionar pelo karate ao filho, a mãe Cláudia, maior incentivadora, diz que a escolha pela modalidade foi fundamental, até mesmo na questão de uma vida mais saudável. “Mas não pode deixar de atrapalhar os estudos”, brinca Cláudia.

Praticante há dois de karate, Matheus se mostra empolgado com a sua nova fase esportiva e escolar. Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, o atleta que treina três vezes por semana, mas intensifica os treinamentos quando está próximo de alguma competição, tem um objetivo claro na sua carreira como karateca. “Quero defender o Brasil no Campeonato Mundial”, revela o jovem talento.

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.