sábado, 12 de outubro de 2019

Tradição familiar dentro do karate

Família Hardy, de Sobradinho (DF) respira o esporte 24 horas por dia

Foto/Divulgação/CBK - Familia Hardy unida pelo karate
O pequeno Heitor Hardy, de apenas sete meses, já segue os passos da família apaixonada pelo karate. Do avô Heitor Hardy ao pai coruja Filipe, que o leva junto para todas as competições, como durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate, em Uberlândia (MG). Integrantes da tradicional Equipe Hardy, de Sobradinho (DF), que disputa o torneio com 24 atletas, dentre os quais os filhos Gabriel e Lucas, ambos classificados para o Mundial de Base, entre os próximos dias 23 e 27 de outubro, em Santiago, no Chile.

Para o patriarca da família, Heitor, o karate é um modo de vida. “Vivemos o esporte 24 horas por dia”, resume o treinador, 50 anos, que começou a praticar a modalidade aos 8 anos, por influência do irmão Filipe. Ele destaca o projeto social da equipe, que envolve cerca de 100 atletas na cidade de Sobradinho. “Procuramos formar, não somente atletas, mas bons cidadãos”, destaca Heitor.
Lucas Hardy, 17 anos, conquistou o título no Kumitê Júnior acima de 76 quilos. Tetracampeão brasileiro e campeão Pan-Americano de Base, o atleta diz ter orgulho de ser praticante de karate e de seguir os passos do avô. Campeão da Youth Legue, disputada em Monterrey, no México, Lucas já está de olho no Mundial de Base, em Santiago, no Chile. “Espero ter uma boa participação”, comenta o karateca.

Gabriel, outro integrante da família, que segue os mesmos passos no karate. Aos 19 anos, tem dentre os seus títulos, o de campeão Mundial Escolar. “Ter família envolvida pela sua escolha é muito importante, por lhe possibilitar ir em busca de seus sonhos”, declara o karateca, que não esconde o desejo de um dia chegar ao título mundial Sênior.

Filipe, o mais velho dos irmãos, com 28, hoje atua como técnico e resume sua função como gratificante, na busca, não somente de resultados, mas na formação de cidadãos. Na busca de referências e intercâmbios, Filipe se credenciou neste ano pela World Karate Federation (WKF).

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia. 

------
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.