sábado, 12 de outubro de 2019

Finais individuais da Sênior agitam penúltimo o dia do Brasileiro Interclubes de Karate

Disputa pelo título, neste sábado, dia 12 de outubro, às 16h, com transmissão ao vivo pela SporTv 3, vai reunir a base da Seleção Brasileiro Principal e revelar novos talentos para a modalidade


Com a presença da base da Seleção Brasileira Principal, como Douglas Brose, Valéria Kumizaki, Vinícius Figueira e Jéssica Linhares - acontece neste sábado, dia 12 de outubro, com transmissão ao vivo pela SporTv 3, às 16h, as finais da Categoria Sênior. São 12 disputas (ver tabela) pelo título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate, que promete lotar o Ginásio Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Foto: Jonathan da Rocha/CBK
Naomi Hipólito, que faz a final do Kata, comemorou muito a sua classificação. Numa semifinal equilibrada, a paulista venceu Nicole Yonamine, titular da Seleção Brasileira. “Eu queria muito a vaga. Para mim foi uma surpresa”, comentou a karateca, que contou não estar vindo de uma boa temporada. “Da maioria das competições deste ano, não vinha conseguindo passar da fase de classificação. Por isso, estar na final do Brasileiro, significa muito”, resume Naomi, que inclusive havia parado de competir.

Quem também tem motivos para comemorar a passagem para a final é o bicampeão mundial Douglas Brose, pela categoria Kumitê até 60 quilos. Ausente ano passado, devido uma lesão no joelho, o karateca, teve de vencer de virada, por 11 a 8, ainda na fase de classificação, o adversário da Bahia, após estar perdendo por 8 a 2. “O segredo é a paciência e acreditar”, contou Brose, que conquistou o titulo em 2017. Seu adversário é Edmilson Santos, atual campeão da categoria.

Das decisões feminina, duas categorias apresentam idêntica particularidade. Os duelos vão ser entre a experiência x juventude. No Kumitê até 55 quilos, Valéria Kumizaki, vice-campeã mundial e bicampeã pan-americana, terá pela frente a novata Carolaini Pereira, de Santa Catarina, que disputa pela primeira vez o Brasileiro pela categoria Adulta.

No Kumitê até 68 quilos, de um lado a experiente Natália Spigolon, titular por muitos anos da Seleção Brasileira e atual campeã do Brasileiro, terá como adversária a novata Gabriela Camargo, de Santa Catarina, que faz sua estreia na categoria Adulta.

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia.

Finais da Sênior

CATEGORIA
VERMELHA – AKA
AZUL – AO
Kumitê -60kg
Edmilson Santos/SC
Douglas Brose/SC
Kumitê -50kg
Juliana Oliveira?RJ
Jéssica Linhares?SP
Kumitê -67kg
Breno Teixeira/CE
Vinicius Figueira/PR
Kumitê -55kg
Carolaini Pereira/SC
Valéria Kumizaki/SC
Kumitê -75kg
Alisson Sobrinho/SC
Williams Quirino/SP
Kumitê -61kg
Érica dos Santos/SP
Stephani de Lima/SP
Kumitê -84kg
Kaique Rodrigues/SC
Fernando Cândido/PB
Kumitê -68kg
Natália Spigolon/SP
Gabriela Camargo/SC
Kumitê +84kg
Adam rosa Ramos/RJ
Igor Alves/GO
Kumitê +68kg
Ariane Silva/SC
Brenda Pereira/SP
Kata masculino
Lucas Santos/SP
Matheus Gomes?ES
Kata feminino
Carolaini Pereira/SC
Naomi Hypólito/SP

16h transmissão ao vivo pela SporTv 3


-------

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.