domingo, 13 de outubro de 2019

Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate 2019 entra para a história

Números recordes de participantes, organização e qualidade técnica dos atletas reforçam o trabalho da atual gestão da CBK. Evento foi realizado no Ginásio Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG)



Os números comprovam. A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate – realizado entre segunda-feira, dia 07 e domingo, dia 13 de outubro, no Ginásio Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG), pode ser considera como a maior já realizada pela Confederação Brasileira de karate (CBK). Afinal, foram mais de 3 mil atletas dos 26 Estados – além do Distrito Federal e a participação de 420 clubes e disputadas 401 categorias (ver tabela).


Fotos: Jonathan da Rocha/CBK
William Cardoso, diretor técnico da CBK

Além dos números, a qualidade técnica apresentada pelos atletas de todas as categorias, comprova o trabalho realizado pela atual gestão da entidade, que tem dentre suas prioridades a massificação da modalidade em todo o País. “Os números demonstram o grande marco do evento, que teve o apoio da comunidade de Uberlândia, da estrutura disponibilizada pelo Praia Clube, do Comitê Brasileiro de Clubes, atletas e de todos os envolvidos na sua realização”, destaca William Cardoso, diretor técnico da CBK.


Filosofia

“Toda a estrutura vem acompanhada da filosofia da atual gestão – apoiada em três pilares: massificação, alto rendimento e descentralização”, menciona William e acrescentando que o objetivo é de manter a qualidade, tanto no aspecto organizacional, quanto técnico. Para tanto, o dirigente adianta que para 2020 será mantida a mesma fórmula de classificação para a etapa final do campeonato, por meio das etapas classificatórias.

Sobre o ciclo olímpico, William analisa que a presença dos principais atletas da Seleção Brasileira Sênior nas finais de sábado, dia 12 de outubro, transmitidas ao vivo pela SporTv3, também reforça o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica da Seleção. “Foi oportuno para que os técnicos fizessem uma avaliação sobre o prosseguimento do processo olímpico para que o Brasil possa ter um bom número de atletas nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio”, resume o dirigente.


A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate foi uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia.


Classificação Olímpica

ESTADO
OURO
PRATA
BRONZE
TOTAL
SP
89
82
133
304
SC
44
30
41
115
MG
23
19
52
94
BA
21
15
34
70
  

Classificação por clubes

EQUIPE
OURO
PRATA
BRONZE
TOTAL
Yokohama/SC
9
3
3
15
Impacto/SC
5
2
4
11
Hardy/DF
5
2
2
9


Balanço

INDICADOR
NÚMEROS
Federações Estaduais
27
Clubes
420
Atletas
3.019
Técnicos
283
Árbitros
160
Horas
311h
Categorias
401
Disputas
3.248
Acompanhantes
1.987

-----------

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.