quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Categoria Sênior entra em ação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate

Com a presença dos atletas da Seleção Brasileira Principal, as disputas acontecem nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, no Arena Praia Clube, em Uberlândia (MG)


Fotos: Jonathan da Rocha/CBK

Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, as atenções no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate vão estar voltadas para a categoria Sênior. Afinal, os atletas da Seleção Brasileira Principal, que participaram entre os dias 04 e 06 de outubro, da Premier League, em Moscou, na Rússia, pisam nos tatames montados no Ginásio Arena, do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Em disputa, vagas para as finais programadas para sábado, dia 12 de outubro, às 16h, com transmissão ao vivo pela SporTV 3 para todo o País.

Em ação, nomes como Douglas Brose, bicampeão mundial, no Kumitê até 60 quilos; Vinícius Figueira, vice-campeão mundial, no Kumitê até 67 quilos e Valéria Kumizaki, bicampeã dos Jogos Pan-Americanos – pela categoria Kumitê até 55 quilos. Os três brasileiros estão bem colocados na corrida do ranking olímpico da World Karate Federation (WKF), que vale vagas para os Jogos Olímpicos 2020 de Tóquio, no Japão.

Santa Catarina sobe para o segundo lugar no quatro geral de medalhas, após bons resultados nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate. Dentre as suas medalhas de ouro estão nas categorias Kumitê Sub-21 feminino por Equipe no Sub-12 masculino Individual. São Paulo mantém a liderança, com ampla vantagem (ver tabela) na pontuação.

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia. 


Disputas de sexta-feira, dia 10/10/19

CATEGORIA
MODALIDADE
Cadete M/F
Kumitê Individual
Sênior M/F
Kata e Kumitê Individual
Kata Equipe
Kumitê Equipe Masc. (eliminatórias)
Kumitê Equipe fem. (eliminatórias, repescagem e disputa de bronze)




Balanço parcial (*)

Classificação Olímpica

ESTADO
OURO
PRATA
BRONZE
TOTAL
SP
64
60
101
225
SC
26
16
29
71
BA
18
14
25
57
MG
16
15
37
68

                                                                 Classificação por clubes

EQUIPE
OURO
PRATA
BRONZE
TOTAL
Yokohama/SC
7
2
5
14
Hardy/DF
6
-
-
6
Impacto/SC
5
1
2
8
Obs: (*) resultados divulgados até às 19h


-----

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.