sábado, 12 de outubro de 2019

Brasil conhece os novos campeões Sênior do Brasileiro Interclubes de Karate

Fotos: Jonathan da Rocha/CBK
 Edemilson (D) conquistou o sexto título individual pelo Brasileiro

Equilíbrio marcou as disputas finais da categoria Principal e empolgou o público que lotou o Ginásio Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Por delegações, o título ficou com SP. SC foi vice-campeã, com MG em terceiro lugar. Competição encerra neste domingo, dia 13 de outubro



O público que lotou o Ginásio Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG), neste sábado, dia 12 de outubro, para acompanhar as finais individuais da categoria Sênior, do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate, com transmissão ao vivo pela SporTv3, teve o privilégio de ver de perto o melhor do karate das Américas. Afinal, no koto montada na quadra central para as disputas, em ação a base da Seleção Brasileira Sênior e novos talentos da modalidade que começam a despontar para o cenário nacional. 

Os confrontos foram um verdadeiro teste para cardíacos, em virtude do nível técnico e equilíbrio nas 12 disputas. Logo na abertura dos duelos, no confronto entre catarinenses, Edemilson Santos venceu de virada Douglas Brose, bicampeão mundial, por 2 a 1. “Muitas vezes treinamos juntos, o que torna a luta mais difícil, por conhecermos as peculiaridades um do outro”, comentou o atleta de Rio do Sul, que sagrou-se heptacampeão nacional pela categoria Kumitê até 60 quilos. 

Uberlândia parece ser um talismã para Valéria Kumizaki. Campeã no Kumitê até 55 quilos, a karateca lembra que o seu primeiro título nacional foi conquistado justamente na cidade do Triangulo Mineiro. A conquista por 5 a 0 contra Carolaini Pereira (que ganhou duas medalhas de ouro e duas pratas), ainda tem outro sabor especial, já que há alguns anos, Valéria não disputava o Brasileiro, devido aos compromissos em torneios no Exterior. Por falar em competições internacionais, o próximo desafio da karateca é a etapa da Premier League, em Madri, na Espanha, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro. 

  Stephani sagrou-se bicampeã na sua categoria
 Quem também volta para casa com a sensação de dever cumprido é a paulista Stephani de Lima, campeã na categoria até 61 quilos, já que em 2018, a karateca não chegou a medalhar na etapa final do Brasileiro em Belo Horizonte (MG). “Trabalhei muito esta temporada para este momento, com participações em competições no Exterior. Fica a sensação da persistência”, analisa Stephani, que venceu a final por 3 a 2. 

Nas finais por Equipes, no Kata feminino, Santa Catarina venceu São Paulo por 5 a 0, enquanto no masculino, Minas Gerais ganhou de São Paulo por 4 a 1. No Kumitê Equipe, dobradinha catarinense. No feminino levou a melhor contra o Rio de Janeiro – fechando o confronto por 2 a 0, enquanto no masculino, a vitória foi por 3 a 1 em cinco lutas (houve um empate em uma das lutas). 


Por delegações 

Na classificação geral por delegações, São Paulo conquistou o título geral do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate, com 304 medalhas no total na classificação olímpica, das quais, 89 de ouro, 82 de prata e 133 de bronze. O vice-campeonato ficou com Santa Catarina, com 115 medalhas, sendo 44 ouro, 30 prata e 41 bronze, seguida de Minas Gerais, conquistou 94 medalhas, das quais, 23 de ouro, 19 de prata e 52 de bronze. 

No ranking por Clubes, a Yokohama, de Joinville (SC), ficou em primeiro lugar com 16 medalhas, sendo nove de ouro. Impacto, de tubarão (SC), terminou na vice-liderança, com 11 medalhas, das quais, cinco de ouro; com Hardy, de Sobradinho (DF), em terceiro lugar, com 9 medalhas, sendo cinco de ouro. No desempate, a equipe catarinense levou quatro medalhas de bronze, contra duas da representação do Distrito Federal. 

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia.

 Classificação Categoria Sênior

CATEGORIA
OURO
PRATA
BRONZE
BRONZE
Kumitê -60kg
Edemilson Santos/SC
Douglas Brose/SC
Breno Lourena/BA
Rafael Nascimento/MG
Kumitê -50kg
Jéssica Linhares/SP
Juliana Oliveira/RJ
Anna Ximenes/RR
Tamillis Pimenta/ES
Kumitê -67kg
Breno Teixeira/CE
Vinicius Figueira/PR
Felipe Santos/SP
José Ribeiro/RN
Kumitê -55kg
Valéria Kumizaki/SC
Carolaini Pereira/SC
Júlia Hort/SC
Márcia Mafra/SC
Kumitê -75kg
Williams Quirino/SP
Alisson Sobrinho/SC
Bruno Assis/SP
Marco Anjos/SC
Kumitê -61kg
Stephani de Lima/SP
Érica dos Santos/SP
Mariana Ferreira/SP
Sabrina Pereira/SC
Kumitê -84kg
Kaique Rodrigues/SC
Fernando Cândido/PB
Maycon Gomes/SP
Diego Moraes/RJ
Kumitê -68kg
Natália Spigolon/SP
Gabriela Camargo/SC
Millena Feitosa/TO
Gabrielly Santos/SP
Kumitê +84kg
Adam Rosa Ramos/RJ
Igor Alves/GO
Hudson Dutra/RJ
Paulo Santos/PR
Kumitê +68kg
Brenda Pereira/SP
Ariane Silva/SC
Ana Batista/ES
Marina Oliva/RJ
Kata masculino
Lucas Santos/SP
Matheus Gomes/ES
Guilherme Garcez/SE
Matheus Lara/MG
Kata feminino
Naomi Hypólito/SP
Carolaini Pereira/SC
Brenda Silva/SP
Nicole Mota/SP


-----------
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.