quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Clima de confraternização marca abertura do Brasileiro Interclubes de Karate

Primeira medalha de ouro da competição saiu para o kata Equipe Master Masculina da Bahia. Campeonato prossegue até domingo, dia 13 de outubro, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) 

Abertura (Foto: Jonathan da Rocha)


O clima de confraternização entre todas as delegações marcou, nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, no Ginásio Arena do Praia Clube, em Uberlândia (MG),  o cerimonial de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate. O evento, que lotou o ginásio,  teve a presença de diversas autoridades, como Luiz Carlos Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Karate (CBK); Carlos Augusto Braga, presidente do Praia Clube e Elisário Palermo, representante do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Luiz Carlos destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade nas categorias de Base pela atual gestão. “É um projeto que trabalhamos desde 2013, quando assumimos da CBK”, comentou o dirigente, que reforçou ainda sobre a importância do respeito entre os atletas durante a competição.
Carlos Augusto Braga, do Praia Clube, disse que a realização do campeonato nas dependências do clube, representa um marco para o karate brasileiro, em virtude da infraestrutura disponibilizada e pela abrangência da parceria entre o Praia Clube e a CBK.


Ouro surpresa


O primeiro ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate 2019 saiu para o Kata Equipe (simulação de luta) para Bahia. O trio formado pelos karatecas Fabrice Chiron, Rivailton Veloso e Gleiton do Santos – venceu na final a representação de São Paulo.

De acordo com Veloso, o grupo iniciou a preparação há cinco meses. “Foi um período intenso, já que tínhamos a responsabilidade de defender o título conquistado ano passado, por um outro grupo”, comentou o karateca, que não escondia a alegria de ter conquistado o primeiro ouro da atual edição do campeonato.


A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia. 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.