segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CBK detalha números do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate


Representante do Comitê Brasileiro de Clubes comenta parceira com a CBK e dirigente da entidade destaca crescimento da competição em número de participações de atletas e confederações


(Fotos: Jonathan da Rocha) 
 Elisário Palermo, supervisor de cadastro do Comitê Brasileiro de Clube (CBC).

Embora as competições do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate começam na quarta-feira, dia 09 de outubro, o evento já está em andamento. Nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, por exemplo, houve o Congresso Técnico direcionado aos treinadores de todas as delegações participante do campeonato, que vai até domingo, dia 13, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Na oportunidade, falou William Cardoso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Karate (CBK), que lembrou os 50 anos da realização do Brasileiro da modalidade - e Elisário Palermo, supervisor de cadastro do Comitê Brasileiro de Clube (CBC).


Palermo detalha sobre o trabalho desenvolvido pelo CBC, que visa na formação de atletas, por meio de diversos incentivos, como fornecimento de materiais e possibilidades de participações em competições. Fundado em 1990, a entidade, de acordo com Palermo trabalha em parceria com clubes e entidades esportivas filiadas.

Números

William fez uma explanação geral do Brasileiro Interclubes de Karate desde a realização da primeira, das cinco etapas classificatórias, até a realização da etapa final, em Uberlândia (MG). De acordo com ele, somando todas, o campeonato terá uma participação total de 6.654 atletas. Mas somando as vagas diretas para a fase final – com atletas da Seleção Olímpica, dos que participaram do Campeonato Sul-Americano, do Pan-Americano Sênior e Sub-21, o número final chega a 6.959.



“Isso faz com que seja um dos pilares da CBK, que é a massificação da modalidade”, comenta o dirigente. Ainda segundo ele, o campeonato envolve também a inscrição 199 técnicos. Ainda nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, houve o Credenciamento de arbitragem.

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia. 





Assessor de Comunicação: Humberto Trindade 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.