quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

WKF “ENTRISTECIDA” PELA EXCLUSÃO - PARIS 2024


Prezados Karatecas,

Repassamos a informação recebida da World Karate Federation-WKF de que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 não incluiu o Karate em sua proposta de modalidades adicionais.

O Comitê Olímpico Internacional-COI analisará a proposta de Paris 2024 de deverá anunciar sua decisão até dezembro de 2020, pós Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Continuaremos trabalhando arduamente em prol da modalidade e aguardaremos ansiosos os próximos encaminhamentos da WKF e COI.

Att.
Confederação Brasileira de Karate




WKF “ENTRISTECIDA” PELA EXCLUSÃO - PARIS 2024
2019-02-21
A Federação Mundial de Karaté está profundamente entristecida pelo anúncio de que o Karate não será incluído como um esporte adicional no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Nosso esporte cresceu exponencialmente nos últimos anos, e ainda não tivemos a chance de provar nosso valor como esporte olímpico, já que faremos nossa estréia como uma modalidade olímpica em Tóquio 2020. Nos últimos meses, trabalhamos implacavelmente, em conjunto com a Federação Francesa, para alcançar nosso objetivo de sermos incluídos em Paris 2024. Acreditávamos que tínhamos cumprido todos os requisitos e que tínhamos as condições perfeitas para ser adicionado ao programa esportivo; no entanto, ficamos sabendo hoje que nosso sonho não estará se concretizando”, disse o presidente da WKF, Antonio Espinós.

O Karate tem mais de 255 mil atletas afiliados na França em mais de 5.000 clubes. 55% destes atletas têm menos de 18 anos de idade. O país anfitrião de Paris 2024 é uma grande potência no Karate e conquistou 15 títulos mundiais nos últimos quatro Campeonatos Mundiais. Globalmente, o Karate tem 100 milhões de fãs em 194 federações nacionais em todo o mundo. A última edição do Campeonato Mundial foi transmitida em 186 países e registrou uma participação de 1200 atletas de 131 nações.
“A França é um dos países mais fortes do Karate. Nós tínhamos esperanças de estar em Paris 2024 devido à força e popularidade do nosso esporte na França. Infelizmente, recebemos a péssima notícia para o Karate que nosso esporte será excluído dessa lista”, declarou o chefe do órgão internacional de governo do Karate.

A Federação Mundial de Karatê convoca para superar essa adversidade, como aconteceu muitas vezes em situações como essa no passado. “Mais uma vez, precisamos nos recuperar rapidamente e continuar trabalhando como sempre fizemos. É assim que somos capazes de ter uma Federação e um esporte que todos nós podemos nos orgulhar. Por isso, conto com o seu apoio e cooperação como sempre”, disse Espinós aos milhões de seguidores do Karate.

https://wkf.net/news-center-new/wkf-saddened-by-paris-2024-exclusion/899/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.