quinta-feira, 10 de maio de 2018

TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM LAURO DE FREITAS/BA


A Seleção Principal de Karate que atuará nos Jogos Sul-Americanos 2018, em Cochabamba/Bolívia e a Seleção de Base que disputará o Torneio Classificatório para o Youth Olympic Games-YOG, em Umag/Croácia, realizarão seus treinos preparatórios entre os dias 11 e 22 de maio, na cidade Lauro de Freitas/Bahia.

A Confederação Brasileira de Karate, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Federação Baiana de Karate (FBK) e da Superintendência de Esporte da Bahia (SUDESB) realiza este treinamento nas dependências do Centro Pan-Americano de Judô, mesmo local em que foi realizada a grande Final do Campeonato Brasileiro de Karate 2017.

O XI Jogos Sul-Americanos será realizado no período de 26 a 29 de maio e é de fundamental importância para o Karate do Brasil, pois o evento classificará os dois primeiros países de cada categoria para o XVIII Jogos Pan-Americanos – Lima 2019. Tal resultado terá influência direta no processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 e os 12 atletas que estarão presentes, um por categoria, conquistaram o direito de representar o Brasil no evento pelo critério do Ranking Nacional 2017, ou seja, todos os 12 campeões do Ranking Nacional 2017.
Já o Torneio Classificatório para o YOG, que acontecerá entre 28 a 30 de junho de 2018, será um dos processos classificatórios para o YOG Buenos Aires 2018, ou seja, os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, evento este promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e que será realizado pela 3ª vez, agora em Buenos Aires/Argentina, para atletas entre 15 a 18 anos. Esta competição ocorre a cada 4 anos em suas duas edições, inverno e verão, que acontecem alternadamente a cada dois anos.
Os técnicos Ricardo Aguiar, Diego Spigolon e Ulisses Santos, serão responsáveis pelos treinamentos da Delegação Brasileira em Lauro de Freitas. No entanto, para este treinamento a CBK implanta mais uma metodologia de trabalho, pois convidou todos os professores dos atletas da Seleção Principal que estará em Cochabamba para participar de ações de planejamento no período de 11 a 14 de maio em Lauro de Freitas. Tal ação obteve a confirmação de 100% dos professores dos atletas titulares, sendo eles: Adriano Wada, Carlos Magno, Eduardo Porchat, João Luis, Lucelia Brose, Marcelo Oguido, Maurício Santiago, Sidnei Maciel, Simone Yonamine e Vanessa Araújo.

Seleção Principal que disputará os XI Jogos Sul-Americanos – Cochabamba 2018:

NICOLE MOTA – Kata Fem.
GIOVANA FEROLDI – Kumite Fem. -50kg
VALÉRIA KUMIZAKI - Kumite Fem. -55kg
ÉRICA CARLA CASTRO DOS SANTOS – Kumite Fem. -61kg
GABRIELE SEPE – Kumite Fem. -68kg
ISABELA DOS SANTOS RODRIGUES – Kumite Fem. +68kg
WILLIAMES SOUZA SANTOS – Kata Masc.
DOUGLAS BROSE – Kumite Masc. -60kg
VINICIUS FIGUEIRA – Kumite Masc. -67kg
HERNANI ANTÔNIO VERÍSSIMO – Kumite Masc. -75kg
KAIQUE CARNEIRO RODRIGUES – Kumite Masc. -84kg
PAULO VICTOR TORRES CAMPOS – Kumite Masc. +84kg 


Seleção de Base que disputará o Torneio Classificatório dos Jogos Olímpicos da Juventude - YOG 2018:

CARLOS EDUARDO XAVIER DA SILVA – Kumite Junior Masc. -55kg.
LUCAS VINÍCIUS EVANGELISTA BEZERRA - Kumite Junior Masc. -61kg
GIOVANI FELIPIN SALGADO - Kumite Junior Masc. +68kg
CAROLAINI ZEFINO PEREIRA - Kumite Junior Fem. -53kg
ANNA LAURA PREZZOTI - Kumite Junior Fem. -59kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.