quarta-feira, 27 de setembro de 2017

II Jogos Sul-Americanos da Juventude - Santiago 2017


Embarcaram nesta terça-feira (26/09), para Santiago/Chile, 5 karatecas brasileiros para disputar o II Jogos Sul-Americanos da Juventude - Santiago 2017, que acontecerá de 29 de setembro a 08 de outubro.  A formação da equipe foi realizada em 25 de março deste ano através da Seletiva Nacional realizada em Caruaru/PE, onde foram selecionados 3 representantes das categorias femininas e 2 representantes das categorias masculinas.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são um evento multiesportivo organizado pela ODESUL – Organização Desportiva Sul-Americana, para atletas de 14 a 17 anos. Fazem parte do Ciclo Olímpico, ocorrem a cada 4 anos e servem de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que em 2018 será em Buenos Aires/Argentina. A primeira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude aconteceu em setembro de 2013 e contou com a participação de 14 países e 1200 atletas de 19 esportes. Nesta segunda edição farão parte 21 modalidades esportivas com a estreia do Karate dentre elas.

Nesta competição os atletas brasileiros contarão com total apoio e suporte do COB – Comitê Olímpico do Brasil, que disponibilizará uma estrutura de médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, nutricionista e psicóloga para atendê-los, além de um centro de convivência montado no hotel onde a delegação estará hospedada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.