segunda-feira, 22 de julho de 2013

SIMPLESMENTE EQUIPE - Visão de um pai na arquibancada.

Parabéns pela visão, precisamos que está visão seja propagada por todas as Equipes do Karate Nacional.
Luiz Carlos Cardoso
Presidente da CBK


 *Porque vale a pena ser professor de karatê. - www.sakcba.blogspot.com.br
http://img1.blogblog.com/img/icon18_wrench_allbkg.png
SIMPLESMENTE EQUIPE
Visão de um pai e atleta.
Quando comecei a redigir este texto pensei em desenvolve-lo com o intuito de contar uma historia legal de interesse, superação, vontade, determinação e acima de tudo espirito de equipe.
Começo agradecendo a Deus por ter nos enviado para um evento (CAMPEONATO BAIANO DE KARATE – FEIRA DE SANTANA) tão bom e tão sério, nos levou e nos trouxe bem, nos levou cheios de esperança, confiança e nos trouxe mais experientes e com o proposito de sermos ainda mais comprometidos para buscarmos o melhor. Nunca pensei que participar mesmo sendo na arquibancada pudesse aprender tanto, pudesse adquirir tanta experiência pudesse me sentir melhor e mais comprometido como ser humano, melhor dizendo pudesse me sentir melhor como atleta. Lá pude perceber a importância de cada atividade que executamos na academia desde os exercícios físicos no inicio da aula até a base, a postura, a força nos movimentos isso realmente define um campeão.
Agradeço ao mestre professor Zé de Dega, por nos dar de graça este dom que Deus lhe deu, dom do compromisso, da liderança, da bondade, da educação, do que é correto e acima de tudo dom de nos ensinar o verdadeiro caminho do sucesso e de sermos um verdadeiro atleta campeão. Obrigado mestre por nos passar estes dons que Deus lhe deu. Você é o melhor. Quero que agora em diante todos nós venhamos a nos comprometer ao nosso máximo a cada dia para sermos sempre os melhores como de fato muitos aqui são.
Mas vamos falar do evento...Sou formado em administração de empresas, Pós graduado em Gestão e Educação em Saúde Publica passei por algumas organizações ao longo da minha vida sendo publicas e privadas, mas nunca vi uma equipe tão unida, tão compromissada com o sucesso do outro, tão interessada para ver o colega no ponto mais alto do pódio pois afinal de contas éramos uma EQUIPE, uma equipe que na faculdade eu estudei tanto o conceito e a finalidade da mesma que naquele evento sai de lá Bacharel em EQUIPE. Ver meu filho gritar “vai Junior, RAÇA, vai Paulo Raça meu amigo, força...força...vai pra cima dele...vamos rapaz...” foi maravilhoso, ver a mãe e o pai de Adriana rezando pela filha, nervosa, tremendo ficou marcado em minha mente pois sabia desde o inicio que DEUS estava conosco e que o grito das arquibancadas de todos os atletas foi de fundamental importância no que se trata de ESPIRITO DE EQUIPE me arrepiei pois sabia da importância daquele apoio, foram varias vozes gritando o nome de cada atleta que entrava no tatame em busca do seu sonho, vi a tia de Paulo nervosa e supersatisfeita quando viu seu sobrinho ganhar a tão sonhada medalha de ouro, mas vi vários oponentes saírem chorando por não alcançarem suas medalhas, vi a atleta Emilly consertando a bainha do quimono de uma competidora buscando ajudar no que podia. Fomos uma verdadeira EQUIPE.
Agradeço a atleta Suany, maravilhosa, sensacional, dedicada, simplesmente mãezona, que Deus te abençoe pelo carinho e dedicação que desempenhou em busca do sucesso de todos os atletas da delegação. Agradeço ao professor Dilson de Madeira pelo apoio, liderança, interesse e dedicação com cada atleta presente.
Para finalizar... me lembro de um atleta norte americano numa determinada olimpíada que ao receber sua medalha de prata o mesmo tirou e jogou fora, numa atitude de desrespeito antidesportiva e infeliz. Mas tenham certeza que nunca na história das medalhas uma medalha de BRONZE foi tão comemorada ver meu filho GUILHERME NOGUEIRA disputando um Campeonato Baiano de Karaté já foi uma experiência maravilhosa vê-lo ganhar uma medalha de BRONZE foi extremamente gratificante, pois passaria varias estrofes redigindo aqui e não conseguiria expressar através de palavras o quanto esta medalha significou para nossa família. Para muitos, como o atleta de natação uma medalha não vale nada a ponto de ser jogada no lixo, mas para GUILHERME, foi motivo de extremo orgulho a ponto de movimentar toda a família para um churrasco comemorativo no domingo, a ponto de dormir abraçado com a medalha e não querer tirar do peito nem para dormir, nem para tomar banho. Tenha certeza que plantamos uma sementinha e que colhemos o primeiro fruto, mas necessitamos da ajuda de todos para continuarmos buscando novos horizontes, novos desafios com um simples proposito amar ao próximo como a se mesmo e ser campeão, pois a sensação de ganhar um campeonato não tem dinheiro que compre.
Agradeço a todos os envolvidos e parabenizo a toda equipe do Santo Antônio Karatê Clube.
Daniel Nogueira
Pós-graduado em gestão e educação em saúde publica.
Opinião do professor Zé de Dêga.

Sinto-me compromissado por suas palavras, serei cada dia melhor muito obrigado por sua amizade, Deus te abençoe tu e tua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.