Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Patrocínio que vale ouro para karate da Bahia

Há quatro anos, o atleta Rafael Lopes conta com apoio de uma empresa de Salvador, que lhe possibilita a participação em torneios internacionais

    
Foto: Jonathan da Rocha/CBK

O esporte amador brasileiro apresenta algumas características peculiares, quando o tema é patrocínio. No karate, que vai fazer sua estreia como esporte olímpico, nos Jogos de Tóquio 2020, abriu as portas para muitos atletas na busca de apoio individual e até mesmo por equipes. E muitas histórias vêm recheadas de determinação e colaborações na busca de objetivos. Dentre essas conquistas está a do karateca Rafael Lopes, de Salvador (BA), que há quatro anos conta com o patrocínio “Faz atleta” do Grupo Cavalo Marinho.

Tudo começou por iniciativa dos pais (Valdemar e Terusa), que percebendo o talento do filho karateca, prepararam uma espécie de currículo com resultados e projeção de futuras competições. “Foi uma iniciativa que deu certo e que está tendo bons frutos”, comenta o empolgado treinador Luiz Carlos Vianna, que faz parte da comissão técnica da delegação da Bahia – no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate, que está sendo disputado em Uberlândia (MG).

O patrocínio tem aberto novas perspectivas para o jovem karateca, atualmente com 16 anos. Como a sua participação na Youth League, em Monterrey, no México, competição na qual ficou em terceiro lugar na categoria Kumitê Júnior até 55 quilos. A o Brasileiro, no qual conquistou o título de Kata por Equipe, Rafael já tem agendado novo desafio. Será o Campeonato Mundial Cadete, Júnior e Sub-21, entre os próximos dias 23 e 27 de outubro, em Santiago, no Chile.

Para manter o patrocínio por tanto tempo, Rafael diz que não existe mágica – mas basta, em sua opinião, mostra resultados, ter disciplina e dar continuidade aos estudos – uma das exigências do patrocinador. “Tem de ter objetivos”, resume o karateca, que começou praticar a modalidade aos seis anos e que pretende fazer parte da Seleção Principal da Confederação Brasileira de Karate (CBK).

A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate é uma promoção da Confederação Brasileira de Karate, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube de Uberlândia. 


------

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.